Você conhece o Drywall?
O sistema drywall é o sistema para construção de paredes e forros mais utilizados na Europa e nos Estados Unidos isso porque é permite que essas construções sejam mais leves, mais baratas e mais rápidas do que as construções de alvenaria.
O drywall vem se tornando mais popular no Brasil e pode ser definido como um sistema de construção a seco, visto que não utiliza (ou utiliza minimamente) água. É composto por perfis, tratamento acústico e placas de gesso. Consistindo em uma placa de gesso pré-fabricada, encapada com papelão ou fibra de vidro e que pode ser fixada em estruturas de aço galvanizado para construção de casas e até mesmo de prédios.
Foi criado em 1898 nos Estados Unidos por Augustine Sackett, o qual, por meio de uma invenção simples, que consistia em um simples sistema de construção baseado em painéis ou “chapas” produzidas com gesso natural e revestido com papel cartão nas duas faces.
A taxa de desperdício nas construções em drywall é de, no máximo, 5% e, além disso, os resíduos podem ser reciclados. Essa maior precisão na construção também evita que haja compra de material excedente e menor acúmulo de entulho.
O tempo médio para construir uma parede é de duas horas e apenas dois instaladores
são capazes de produzir cerca de 30m² de drywall.
A execução dos reparos nas placas de drywall é simples e sem a necessidade de reconstrução de paredes.
As paredes em drywall permitem uma liberdade de criação com fácil execução.
A placa de drywall é um conjunto composto por um núcleo de gesso natural e adtivos, revestido com duas lâminas de cartão duplex. Assim, o gesso proporciona resistência à compressão e o cartão, resistência à tração, tornando o material resistente mecanicamente.
Para a construção de paredes e forros, as chapas de drywall são estruturadas por perfis de aço galvanizado, que sustentam as placas pela fixação feita por parafusos. Utiliza, também, massas finas e fitas para acabamento no material.
Comente
Deixe seu comentário