A busca por soluções para a Construção Civil no período da pandemia

Sem precedentes, a pandemia da COVID-19 certamente trouxe mudanças para todas as esferas da sociedade. No Brasil, desde o final do primeiro trimestre de 2020, foi necessário que mudássemos nosso estilo de vida e nos adaptássemos à uma realidade misteriosa e inédita: dos hábitos rotineiros da vida pessoal, até à prática de atividades que, até então, só fariam sentido se realizadas via interação física, precisaram ser repensadas, a fim de contribuir e cumprir com as recomendações acerca da prevenção da doença.

 

O impacto torna-se ainda mais evidente quando paramos para pensar nos grandes setores produtivos. A área da Construção Civil, por exemplo, tinha boas perspectivas para o ano de 2020: segundo estudo publicado pela revista Exame, em dezembro de 2019, empresas incorporadoras atingiram seu maior valor de mercado (R$ 42,4 bi) desde 2014. Diversos dados apontavam para um ano de retomada da construção brasileira.

 

Acontece que, devido à expansão, ao aumento no número de casos por todo o Brasil e pela necessidade de tentar diminuir a tragédia que poderia ser causada pelo novo coronavírus, precisamos parar tudo e, no caso da construção civil, isso implicou na paralisação de obras e continuidade de processos inerentes ao exercício da atividade.

 

Com poucas perspectivas, assim como os demais setores, foi preciso modificar e repensar formas de impedir o prolongamento da estagnação na realização de obras. Neste momento, entraram em evidência ferramentas facilitadoras de processos, em formato remoto. Para se ter ideia, é possível, por meio de sua utilização, gerir todo o funcionamento de pequenas e médias empresas da construção civil.

 

Iniciativa pioneira

Engana-se quem pensa que sistemas de gestão de obras são inovações provenientes da pandemia da COVID: no caso do sistema Obrasnet, que oferece controle total de obras na palma da mão, a iniciativa já vem desde 2018. Sem dúvidas, trata-se de uma alternativa mais segura e prática para um período que requer tantos cuidados pessoais e com o próximo.

 

O Obrasnet permite o acesso a indicadores em tempo real: Painel Bi; Planejamento de Obras; Diário de Obras; Medições; Auditoria, entre outros. Tudo online para viabilizar o gerenciamento autônomo da sua empresa, com planos acessíveis e no tamanho do seu orçamento. A praticidade e o diferencial de poder realizar processos fundamentais para o andamento dos seus projetos de forma totalmente remota, seja via videochamadas até aplicativos de conversa, ainda mais num período como o atual, deve ter papel de destaque no seu planejamento.

 

Para saber mais e destacar seu negócio, mesmo em tempos tão desafiadores, entre em contato conosco.

Comente

Deixe seu comentário