Vai construir ou reformar? Conheça 5 funcionalidades do Obrasnet para as suas obras

Você já sabe que planejamento e gestão otimizada são os segredos para uma construção de sucesso. 

Em pequenos, médios e grandes empreendimentos, o diferencial está na forma em que os projetos são conduzidos. Quanto mais otimizados os processos, melhor serão cumpridas as metas relacionadas ao desempenho estrutural das obras e ao tempo dedicado a elas.

O novo ciclo da engenharia e construção civil aposta em empresas que encarem o ato de construir e reformar mais do que simples atividades do ramo, e sim como oportunidades de desempenhar a melhor versão dos seus servços agregando tecnologia 4.0 e boas práticas. Essa já é a rceita das grandes construtoras, empreiteras e incorporadoras do mercado; 

Leia também: Os 5 principais desafios de construtoras que estão inciando no mercado

A tecnologia e o crescimento das empresas de engenharia civil: 

Como citamos anteriormente em outros artigos do nosso blog, cerca de 68% das empresas de engenharia que possuem notoriedade no mercado, fazem uso de algum software de automação. Isso porque essas ferramentas possuem caráter catalisador em relação às potencialidades dos empreendimentos que optam pelo seu uso. 

Como consequência direta desse fenômeno, a curva de crescimento anual dessas empresas é superior àquelas que continuam com os meios tradicionais de gestão. 

E tudo bem você ser mais tradicional! Já existem diversas plataformas que mesclam os mecanismos formais de gestão à tecnologia de ponta. 

Na prática: Obrasnet para que quer construir ou reformar:

Agora que você tem um panorama de mercado sobre o cenário das construtoras no país e porque elas estão investindo em tecnologia, confira como essas 5 fucionalidades do obrasnet podem impactar na prática os seus projetos; 

 1.  Planejamento

Mais do que uma plataforma de gestão, o Obrasnet é um software que busca atuar na otimização dos processos desde a fase de planejemento. Criando a sua conta você pode montar o seu plano de obra integrando a sua equipe -através da personalização de usuários- e acompanhando todos os indicadores de desempenho em tempo real. 

Para planejar anda melhor os seus próximos passos na plataforma, acompanhe as outras integrações que complementam a fase de planejemento:

 2. Diário de Obras

A opção de diário de obras do Obrasnet, traz um modelo completo de acompanhamento de rotina para que você registre tudo o que aconteceu no seu canteiro. 

A automação do diário de obras permite que as suas informações sejam melhor realocadas e sistematizadas. Além disso, você também ter a opção de inserir arquivos de mídia como fotos e imagens para ilustrar o dia a dia da sua obra. 

Para construções ou reformas, o diário de obras é essencial e pode ser montado diretamente do seu smartphone, tablet ou noebook!

3. Relatórios em tempo real

 Os relatórios em tempo real são ideais para o acompanhamento dos K.P.I's!

Já imaginou acompanhar todos os indicadores -globais e parciais- de desempenho das suas obras em tempo real? É para isso que serve a automação de relatórios operacionais e financeiros do Obrasnet. 

Acompanhe o desenvolvimento dos setores operacionais e financeiro da suas obras em tempo real e mensurando  desempenho de cada um de forma individualizada. No seu canteiro, os relatórios em tempo real podem ser utilizados na formulação da avaliação de desempenho, na análise de KPI's e até no processo de vistoria e checagem de obras. 

Para saber mais sobre avaliação de desempenho clique aqui.

4. Financeiro personalizado

O orçamento dos projetos de construção e/ou reformas da sua construtora, não precisam ser um problema. 

Na plataforma de gestão do Obrasnet você acompanha relatórios das suas finanças, fluxo de caixa, contas para pagar e receber e ainda realiza a alocação do seu orçamento direto no software. 

5. Painel B.I 

Nós já temos uma postagem inteira falando sobre os benefícios do painel B.I para a sua empresa, mas caso você não conheça, vamos contextualizar:

O painel B.I é uma ferramenta estratégica de Business Inteligence que permite integrar e cruzar um grande volume de informação, que uma vez combinadas , podem otimizar a produtividade da sua equipe e melhorar a assertividade na hora de fazer escolhas. 

O painel B.I também auxilia:

  • Na análise mais precisa do negócio;
  • A entender o momento que a empresa vive;
  • Ajuda a identificar novas oportunidades; 
  • Ajuda a compreender forças e fraquezas;  

Em um contexto de obras -principalmente de médio e alto padrão- o painel BI pode ser indispensável na tomada de decisão e na resolução de questões complexas de gestão.

Quer aplicar essas funcionalidades no seus projetos? Clique aqui e aproveite a nossa plataforma gratuitamente durante 7 dias!

 

 

Comente

Deixe seu comentário