Painel BI: Benefícios para a sua empresa

O que é o Business Intelligence?

As ferramentas de BI fazem parte de um complexo processo que envolve  tomadas de decisão baseadas nos dados operacionais e financeiros do projeto. Simplificando, o  BI possibilita que estratégias de gestão de negócios e gestão empresarial sejam aplicadas a todos os setores da sua empresa. Isso acontece porque, ao utilizar um painel Business intelligence, é possível combinar e interligar um grande volume de informação, que uma vez combinados, podem otimizar a produtividade da sua equipe e melhorar a assertividade na hora de fazer escolhas. 

O Bi, como sistema, atua com a logística de  de coleta, organização, análise, combinação e monitoramento de informações que possuem ligação direta com o suporte e a gestão de negócios.

 Aplicado à engenharia civil, o  principal objetivo dessas ferramentas é simplificar e combinar o volume bruto de dados da sua obra ou projeto, tranformando-os em informações úteis e palpáveis para a análise do desempenho e desenvolvimento da sua empresa.  

Em síntese, adotar uma estratégia BI significa:

  • análise mais precisa do negócio;
  • entender o momento que a empresa vive;
  • ajudar a identificar novas oportunidades; 
  • Compreender forças e fraquezas;  

Vantagens de possuir um Painel BI

Se você acompanha o blog do Obrasnet, certamente já sabe da importância de agregar tecnologia a gestão dos seus negócios. 

Para utilizar a estratégia do Business intelligence na sua gestão, é necessário optar por uma plataforma que, além de oferecer tal funcionalidade, possua um perfil de organização que mescle o operacional ao financeiro. 

Você pode conhecer mais sobre a plataforma B.I do Software Obrasnet assistindo o nosso vídeo explicativo aqui

Dentre as vantagens de possuir uma ferramenta com integração BI, temos; 

  • Acesso otimizado aos indicadores de desempenho: baseado em datas de projeção e personalizados de acordo com o perfil da sua empresa;
  • Dashboards ou painéis de controle; utiilizados para visualizar de forma panorâmicaa evolução dos indiadores de desempenho. Além, de poder comparar os dados do dashboard com as metas estabelecidas pela própria empresa; 
  • Hierarquização dos dados: seus dados não são apenas números, eles são informações valiosas que podem ser hierarquizadas e categorizadas conforme a origem e relevância para o projeto;
  • Controle financeiro e operacional em um só lugar: você não precisará mais analisar os seus K.P.I'S de desempenho de forma isolada. Mescle informações e otimize a tomada de decisões.

Compreendeu a importância do BI para a sua empresa?

Essa estratégia está revolucionando a forma de gerenciar projetos na Construção Civil. E o Obrasnet possui uma integração especial entre o Painel BI e a gestão financeira. Para experimentar as funcionalidades do nosso Painel BI gratuitamente durante 7 dias, basta se cadastrar aqui e aproveitar!

 

Comente

Deixe seu comentário