Nós já conversamos aqui sobre a importância da gestão e organização eficiente do canteiro de obras, e com certeza você já sabe que isso não é uma tarefa tão simples para ser executada de forma orgânica, certo?
Agregar a tecnologia à gestão de obras é ponto imprescindível para construtoras, empreiteiras e demais empresas da Construção Civil que visam crescer e manter-se firme no mercado. Pensando nisso, o Obrasnet trouxe um passo a passo de como montar o seu diário de obras digital de forma simples, prática e completa, com a melhor ferramenta de gestão!
Mas antes te ensinarmos como melhorar o seu RDO, é importante que você saiba quais são os impactos desse documento na qualidade, desempenho e produtividade do seu projeto;
Vantagens de RDO bem elaborado:
Diário de obras digital passo a passo:
Para elaborar o seu diário de obras digital na plataforma obrasnet, é necessário que você realize seu cadastro (ou longin, para usuários já cadastrados). Dispomos de diversos planos (que podem ser personalizados) para adequar o software às necessidades do cliente. Você pode começar com o nosso teste grátis clicando aqui.
Passo 1- Informações iniciais:
Depois de realizar longin na plataforma, vá até o menu "Criar diário" para iniciar o seu diário de obras. Clicando no botão indicado, o primeiro passo a ser realizado é o preechimento das informações de data, efetivo e colaboradores. Essas últimas opções, dizem respeito a sua equipe, você pode incluir responsáveis e criar usuários personalizados que ficarão registrados no seu banco de dados da plataforma.
Passo 2- Clima:
Preencha o campo de acordo com as condições climáticas do dia. E lembre-se, quanto mais precisa a descrição, melhor o resultado final da elaboração do seu RDO.
Passo 3- Atividades:
O Obrasnet dispões de diversas opções de atividades de rotina de obras (separadas nas categorias serviços e avulsas) que você pode marcar como "iniciadas", "em andamento" ou "encerradas", de acordo com o status de desempenho dessas operações no contexto do seu projeto.
Vale salientar, que cada opção ficará devidamente separada em local específico quando o seu diário for gerado, de modo a manter a organização do RDO e a visão do desenvolvimento das atividades. Confira como funciona os campos citados, na imagem:
Passo 4- Ocorrências:
O campo de ocorrências deve ser preenchido com todas as informações referentes aos eventuais impedimentos de frentes de serviço, como: acidente de trabalho, falta de recursos, falta de energia, atividade impraticável e etc.
Passo 5- Finalização:
Ao finalizar o seu RDO, você poderá anexar as imagens das atividades (se assim julgar necessário) e salvar todas as informções preenchidas. Depois de completo, o seu RDO digital estará pronto para download e impressão!
Intuitivo, prático e de excelência, o seu diário de obras dentro dos mais altos padrões de qualidade do mercado! Além das dicas de hoje, preparamos uma planilha gratuita sobre o mesmo assunto para você, confira aqui.
Não deixe de assinar a nossa lista vip de conteúdos, e torne-se um expert em gestão de obras!
Comente
Deixe seu comentário