Alocações dos Lançamentos Financeiros no Orçamento

Utilizar alocações dos lançamentos financeiros no orçamento é uma ótima prática para quem quer ter um controle mais refinado de sua obra e entender melhor como fazer um orçamento mais assertivo para a sua realidade. Então, se você quer entender o quanto de fato está custando para fazer determinado serviço do orçamento, entender melhor o valor do custo unitário para futuros orçamentos essa execução é fundamental.

Começamos a partir do acompanhamento de obra e medição física, então é possível e fundamental que se faça às apropriações dos lançamentos financeiros nos serviços correspondentes a que se destinam esses recursos. É importante aqui, não somente apropriar as notas de compra de material nos serviços, como também apropriar os gastos com mão-de-obra e terceirizados para que ao longo da obra se tenha plena consciência da sua performance.

Nesse processo, é muito importante ter disciplina para manter uma boa gestão e supervisão da obra, além de permitir observar em que serviços as equipes estão trabalhando, assim, podendo realizar a alocação dos lançamentos de terceirizados e de mão-de-obra própria da maneira mais assertiva possível. A apropriação de custos no orçamento é muito comum em diversas áreas e possui um importante papel junto à medição periódica, a partir dessa são extraídas informações vitais para a elaboração de orçamentos futuros.

Com o Obrasnet, software especialista na gestão de obras, a alocação de custos no orçamento acontece de maneira prática e com o auxílio da automação. São resultados reais de obras salvos no seu histórico e disponíveis para futuras consultas e análises para orçamentos e controles futuros.

Além de poder subir as suas notas por arquivo XML, aqui você pode apropriar os seus lançamentos financeiros no orçamento de sua obra de maneira simples e prática. A funcionalidade de alocações garante a você um controle mais fino da sua obra e produz um relatório de previsto 'x' realizado considerando os seus gastos reais dentro da obra!

Comente

Deixe seu comentário