Controle de ponta a ponta

O Software online obrasnet fornece a pequenas e médias construtoras, além de empresas de Engenharia e Energia Solar, o controle financeiro de ponta a ponta. E o que é que significa isso?

Bom, vamos lá. Isso significa que com o obrasnet você consegue: PLANEJAR OS SEUS PROJETOS, FAZER O FINANCEIRO COMPLETO, ACOMPANHAR OPERACIONALMENTE OS PROJETOS, ACOMPANHAR FINANCEIRAMENTE CADA PROJETO e TER O SEU FINANCEIRO AUDITADO.

Nesse post, vamos justamente falar um pouco de cada uma dessas etapas e como podemos atuar com a ajuda do obrasnet em cada uma delas. E como tudo começa com o planejamento, aqui não poderia ser diferente.

  1. Planejamento de Projetos

A base de tudo é o planejamento, e aqui no obrasnet você pode fazê-lo de duas maneiras: importando planilhas feitas por você ou montando o mesmo no próprio sistema.

 importar

Para importar planilhas no obrasnet é muito simples, basta baixar um dos modelos e adaptar a sua planilha de orçamentos. Em poucos segundos você terá tanto o seu orçamento descriminado como um gráfico GANTT de acompanhamento do seu projeto.

importar2

Ou você pode ir montando no próprio orçamento acima. O sistema é bastante intuitivo e você verá que não existe grandes dificuldades para incluir etapas, sub etapas ou serviços.

Feito o seu planejamento, você já pode partir para trabalhar os seus lançamentos e finanças tanto dos seus projetos como da sua empresa como um todo.

  1. FINANCEIRO COMPLETO

Aqui os projetos criados te dão muito mais que um centro de custo para alocar os seus lançamentos. O financeiro do obrasnet é bem simples e intuitivo e ao mesmo tempo contempla as boas práticas contábeis e fornece relatórios relevantes para a empresa e para os seus projetos.

importar3

Na imagem é possível perceber a quantidade de áreas que o obrasnet proporciona o acompanhamento dentro de um projeto. E no financeiro eu consigo enxergar, dentro de uma obra: as contas a pagar e receber, o extrato dessa obra, alocações (apropriações de notas no orçamento), e auditar as ações do financeiro. É um controle realmente completo e no detalhe para cada projeto.

Fazer um lançamento é muito fácil: posso subir por um arquivo XML, posso agendar diversos lançamentos, lançar parcelado, etc. Aqui é tudo pensado para a melhor experiência do usuário possível.

  1. ACOMPANHE O OPERACIONAL

Delegue! Com o obrasnet você pode delegar a medição física da obra para alguém que esteja dentro da obra, o preenchimento do diário de obras também pode ser delegado e muito mais. E ao fazê-lo já alimentar automaticamente os relatórios de acompanhamento de obra.

importar4

O sistema permite um alto grau de personalização na criação de usuários que faz com que você possa delegar atividades mais operacionais e focar realmente na visão e ação estratégica dentro da sua empresa.

Acompanhe ou permita que o cliente acompanhe (você também pode criar um acesso para o cliente acompanhar a obra), o andamento da obra, do caixa da obra, etc.

  1. ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO

Acompanhe seu financeiro de maneira muito mais estratégica. O painel BI de obra trás resultados de obra em tempo real, tudo isso para que você, gestor, possa tomar providências mais rapidamente e tenha maior controle orçamentário no seu empreendimento.

importar5

E veja o extrato de cada obra de forma separada, além visualizar de maneira simples e direta os relatórios gerais da empresa como: DRE, relatório financeiro, Extrato, etc. Isso mesmo, DRE gerada automaticamente a partir dos seus lançamentos, que podem muito bem ser auditados pelo seu próprio contador.

  1. TENHA O SEU FINANCEIRO AUDITADO

É isso mesmo! Traga o seu contador para dentro do seu financeiro. Com o obrasnet você consegue se aproximar muito mais da sua contabilidade, criando uma relação de total transparência e entendimento com a sua contabilidade.

 

O controle passa da operação até a contabilidade produzindo informações estratégicas para você, gestor. Já pensou um sistema que tem tudo isso e ainda cabe no seu bolso? Clique aqui e registre-se.

Comente

Deixe seu comentário