Vinílico ou Laminado? Qual revestimento utilizar?

Na hora de reformar, diversos pontos são levados em consideração para a escolha do revestimento correto. Seja o valor de um material, tempo e forma de apliação ou simplesmente o conforto desse. No mercado, diversos tipos de revestimentos são ofertados oferecendo as mais diversas opções para o cliente.

Para a escolha, os pisos frios, como o porcelanato e o granito, são uma ótima pedida na maioria dos casos, contudo, nenhum outro material traz o conforto proporcionado pela madeira. Mas, como transformar o ambiente com o conforto da madeira sem perder tempo ou sem gerar bagunça ou entulhos?
A resposta está no uso de dois tipos de piso, o porcelanato ou o vinílico. Pisos que se destacam no mercado porque, além de oferecerem diversas vantagens, garantem beleza e aconchego ao ambiente.

No caso do piso vinílico, trata-se de opção para áreas internas com uma excelente durabilidade, é antialérgico, de fácil aplicação e pode ser aplicado sobre cerâmica e pedras polidas. Por ser plastificado é mais resistente à água do que o laminado e o piso de madeira, sendo assim, mais fácil de limpar do que os demais.Trata-se de uma ótima aposta para quem busca por durabilidade e conforto! Além de tudo isso, é mais ecológico devido a sua confecção a partir do plástico reciclado.

O piso laminado, que também é ecológico, é criado através de camadas de materiais derivados da madeira. Deve ser utilizado também em ambientes internos, evitando a incidência solar e a água. Sendo essa uma desvantagem, visto que pode ser danificado pela umidade mais facilmente. A limpeza pode ser feita de com vassoura de cerdas suaves ou aspirador de pó. O piso laminado é mais indicado para quem busca um piso "mais madeira".

Comente

Deixe seu comentário