Você conhece a laje steel deck?

A laje Steel Deck possui uma ótima relação custo-benefício, com sua praticidade e segurança, e vem ganhando força no Brasil desde a década de 70. Pelo seu fácil manuseio e instalação descomplicada, permite uma agilidade na realização da obra, além de economizar espaço no canteiro de obras.

A laje é constituída de uma chapa metálica composta por aço galvanizado, ou seja, revestido com zinco, que é, então, utilizada entre as vigas como uma forma para a laje de concreto, melhorando a distribuição dos pesos entre os apoios. Sua espessura e formato com dobras transversais garantem resistência e a sua composição de aço, devido à alta resistência as tensões de tração, permitem a atuação como uma armadura positiva do concreto.

Sua instalação consiste em três etapas principais, onde primeiro é adicionado o Steel Deck sobre as vigas, interligando-os através de pinos soldados. Em seguida é inserido uma armação adicional sobre o Steel Deck que então fica pronto para a concretagem da laje. As vantagens dessa composição mista da laje se dá no fato de que finda em uma estrutura mais leve que as convencionais e com um tempo de construção menor, além de se permitir a economia com os ferros das armaduras de tração do sistema.

Comente

Deixe seu comentário